RECORDE BRASILEIRO ABSOLUTO DE PARAMOTOR EM DISTANCIA EM LINHA RETA

Na quarta-feira, dia 20 de setembro de 2017, o piloto Cesar Medeiros de São José dos Pinhais-PR, decolou às 7:55 hs em Imbituba-SC e pousou em São José do Norte-RS às 15:59hs, o vôo teve duração de 8h e 4 minutos, tendo percorrido 528,75  Km de distância na linha geodésica formada entre ponto de decolagem e pouso, estabelecendo assim o Recorde Brasileiro Absoluto de Distancia na modalidade de Paramotores nas regras CAB-FAI, com Paratrike Solo.

Breve relato do piloto Cesar Medeiros:

“Resolvi fazer esse vôo na semana passada, pois indicava previsão favorável. A decolagem foi difícil pois o vento no solo estava forte, já no início estava voando em torno de 100Km/h. Depois de uma hora a velocidade caiu pela metade, testei as camadas, e percebi que a camada que avançava melhor era em torno de 100m de altitude onde mantive no cruzeiro. Faltando 150Km de São José do Norte, me senti em Quixadá, peguei uma condição muito difícil, o parapente não parava na cabeça. Ainda tinha autonomia pra voar até final do dia, mas decidi pousar em São José do Norte-RS onde tinha civilização, pois a condição estava difícil e também meu resgate não chegaria a tempo de pegar a última balsa pra fazer a travessia pra Rio Grande que era até às 17hs. Pousei com segurança, ainda com vento forte e fui recepcionado por locais. Foi o maior vôo da minha vida e mais bonito também!”

Outras informações do vôo: http://novo.xcbrasil.com.br/flight/287387

Cesar vem superando suas próprias marcas, em 14 de abril deste ano estabeleceu o recorde brasileiro de distancia em circuito fechado com 150,2km, já em  11 de julho juntamente com Paulo Seabra superaram a performance e estabeleceram o novo recorde mundial de distancia em circuito fechado na subclasse paratrike solo, com 222,4km.

Agora a sua meta é tentar superar o recorde mundial de distancia em linha reta de paratrike solo, que é de 1023,1 km. Para isso está buscando patrocínio e apoio. Para ajudá-lo entre em contato pelo telefone (41) 99264.0853 ou e-mail cesarsuperandotudo@hotmail.com