Encontro de pilotos em União da Vitória – PR em 25 e 26/03/17

Nos dias 25 e 26 de março de 2017, realizou o Encontro de Paramotor em União da Vitória – PR, que reuniu 60 pilotos, vindos de várias regiões do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O evento ocorreu, durante as comemorações do aniversário de 127 anos do Município, com decolagens e pousos no Aeroporto José Cleto (SSUV), e foi um sucesso! Os pilotos tiveram o prazer de sobrevoar o Município contemplando lindas paisagens, como o Rio Iguaçu, Ponte do Arco e Morro do Cristo.

A inscrição no evento foi gratuita, e os primeiros 50 inscritos contaram com vaga em alojamento cedido pelo Instituto Piamarta e alimentação oferecida pelo Município: café da manhã, almoço e jantar, gratuito para os pilotos.

O evento contou com ainda com a apresentação de manobras pelo piloto de acro Maurício Braga e vôos panorâmicos de paratrike. Uma palestra-aula foi ministrada pelo Sr. Ricardo Maciel, sobre decolagem de alpina (técnicas, teoria e demonstração), que contribuiu muito com a segurança dos pilotos.

Agradecemos a realização pela Federação Paranaense de Paramotor – Paramotorsul em nome do Sr. Presidente Victor Carvalho, o Município de União da Vitória, em nome do Sr. Prefeito Hilton Santin Roveda e Secretário dos Esportes Sr. Cordovan Frederico de Melo Neto, o Contestado Clube de Vôo Livre e Esportes Radicais do em nome do Sr. Victor Rafael Ribeiro, o Presidente do Aeroclube Cledson Kmitta e o controlador de tráfego Sr. Anilton, pelos apoiadores Intituto Piamarta, o piloto de acro Maurício Braga, a Sol Paragliders, com a presença da Sra. Katia e a equipe 4Rotas.

Agradecemos pela participação de todos pilotos, familiares, amigos e público que prestigiou o evento.

Ricardo Assumpção Maciel – Diretor da DPM-ABUL